XX - XY

quarta-feira, novembro 05, 2003

Ben Harper



Pois já se adivinhava que o concerto em Lisboa - Pavilhão Alântico -, no passado dia 1 ia ser bom. O que não nos disseram era que ia ser tão bom. Nem foi tão bom. Foi melhor. A sério. como pode alguém com uma viola e armado de uma voz que por sinal até é divinal pode fazer com que 20'000 (vinte mil é muita gente) pessoas fiquem completamente hipnotizadas?
É que para onde quer que eu olhasse (antes de sentir o efeito do hipnotismo, porque eu sou daqueles duros. Dos pouco impressionáveis.) toda a gente (menos eu) estava completamente vidrada no homem.

Verdade seja dita ele tem o que é preciso. Além de uma exímia mestria no manuseio das guitarras é dotado de uma voz que nos chega bem fundo. Tão fundo que nos faz questionar as nossa próprias verdades, os nossos príncipios. Não os meus porque eu sou difícil, mas os das outras pessoas?
Aposto que ate haviam pessoas arrepiadas. E a chorar. Não estavam tristes note-se, estavam era a ser bombardeadas com positivismo, com verdades absolutas, com sinceridade, com melodias divinas, com humanismo.

E nem falo do resto da banda, sim porque essa destroçou o recinto de tal forma que era impossível estar parado. O baixista cujo coração bate ao ritmo do funk estava inspiradissímo.
E quando saimos ninguem dizia nada. Estavamos todos a digerir aquela esturpação de sentimentos. Eu fui o primeiro. Claro.

Um grande músico, uma grande banda, uma grande noite.

Ouçam...
Please Bleed.
Uma das minhas preferidas
Percebem?

Obrigado Ben Harper and The Innocent Criminals pela noite maravilhosa... Eles nunca a vão esquecer. Eu também talvez não a esqueça...
posted by Mike at 11/05/2003 05:47:00 da tarde

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home