XX - XY

terça-feira, agosto 08, 2006

Miscellaneous


Verdade seja dita, gosto do Verão.

Gosto do conceito de ter que abrandar o meu ritmo diário porque faz muito calor lá fora.

Gosto do linho branco que as senhoras usam nesta altura, das transparências e rendados que arejam tudo. Ah, o Verão!

Gosto de estar dependente do ar condicionado, confesso que sou ar-condicionado-dependente. Tudo no meu dia se resume ao tempo que vou estar fora do meu escritório e consequentemente longe do meu ar-condicionado. Mais que qualquer coisa na minha vida, o ar-condicionado, como o próprio nome indica, condiciona a minha vida de tal maneira que já não me regulo pelo dia e pela noite, mas sim pela medida 1, 2 e 3 e às vezes, aqui entre nós pelo “full blast” quando me sinto mais arrojado.

O meu metabolismo entra em “cruise mode” com este calor e não há nada que eu possa fazer a não ser sonhar com praia, areia, cocktails com pequenos guarda-chuvas coloridos, bikinis e volei de praia. Com nadadoras salvadoras que correm em câmara lenta, com veraneantes alinhadas de barriga para baixo a bronzear o corpo, de preferência separado por finas tiras de tecido. Vide - “Brasil”.

Ah, o Verão.

Vai tudo de férias. O governo vai de férias, a nata judicial vai de férias, vai tudo de férias. É assim que vemos a excelente organização de um país. Passamos o ano a fazer as coisas bem para que durante o mês de Agosto o Estado possa entrar em “stand-by”. Como é que isto se consegue? Na verdade é mais complicado do que parece. O truque é não fazer muito durante o ano todo, cobrar muito dinheiro por cada papelinho ridículo e induzir o povo a pensar que as coisas têm obrigatoriamente que demorar pelo menos uma semana. Porque só assim podem ir de férias e ninguém dá por nada. E se alguém incorrer no erro crasso de se dirigir a um organismo de estado a inquirir sobre determinado documento, eles podem sempre dizer, -“Venha para a semana”. E como está tanto calor, adiamos e de repente é Setembro outra vez. Ah, o Verão.

Mas o bom disto tudo é que as companhias que distribuem a água ainda não se lembraram da estratégia das companhias de combustíveis. Da maneira que estamos a gastar os nossos recursos naturais é no mínimo estranho que as companhias de água ainda não se tenham juntado para concertar os preços a que adquirimos a preciosa H2O. É que até os executivos que vendem os barris de petróleo precisam de beber água. Giro, giro era irmos todos a Espanha encher os garrafões.

Ah, o Verão.

posted by Mike at 8/08/2006 12:20:00 da tarde

1 Comments:

Sempre igual a ti mesmo

xoxo
(x-beijinho; o-abraço)

Para nao haver equivocos

1:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home