XX - XY

quinta-feira, maio 11, 2006

A espera deixa-me vazio

Lembro-me de um dia, quando era criança, ir no carro com o meu Pai. Acho que regressavamos de casa da minha avó e eu estava de cara colada à janela do carro.
Lembro-me de seguir atentamente a lua à espera de a despistar, sem sucesso.

Lembro-me de passar, impaciente, de um lado para o outro no banco de trás à medida que o meu Pai me levava de volta a casa e a lua parecer saber para onde iamos.

Lembro-me de pensar se a lua saberia onde eu morava.

Lembro-me de perguntar ao meu Pai se a lua “andava”.

Lembro-me do meu Pai responder assim:

-Sabes o balão que compramos ontem?
-Sim – respondi eu
-Pois então, ele está sempre no ar não está?
-Está
-E porque vai ele sempre atrás de ti?
-Porque o amarraste ao meu pulso!
-Assim como o balão, também a lua está amarrada a ti. Só não vês o fio para que os outros meninos não fiquem tristes. A lua é tua e está amarrada a ti, por isso segue-te sempre para onde fores, mesmo quando não a vês ela está sempre ligada a ti.
-A sério? A lua é minha?
-Claro! Ela não está aí?
-Está...

Só nunca disse ao meu pai que o balão da noite anterior estava quase vazio no chão do meu quarto...

posted by Mike at 5/11/2006 01:01:00 da tarde

4 Comments:

Gostei...

12:22 da tarde  

Gostei ainda mais.....

BBG
***

3:53 da tarde  

Tens o dom de facilitar a compreensão das coisas...adorei!

12:01 da manhã  

Vejo a espera como um jogo aliciante do amor...

8:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home