XX - XY

sexta-feira, março 12, 2004

Um dia na vida...

Existe uma razão proporcional da minha enxaqueca com o volume de trabalho que alegremente me presenteiam.

Num dia normal, como outro qualquer, acordo, tomo banho seguido do pequeno-almoço, e vou atrasado para o engarrafamento que me espera ansioso. Ao primeiro raio de sol, que obriga a uns óculos com protecção UV, não porque a luminiscência incomode, mas porque antes das onze corro o risco de me transformar em pó.
E logo ali entre a primeira e o ponto morto sinto o prenúncio do que vai ser o resto do meu dia. Ela chegara com a delicadeza de um elefante a correr e hospedara-se desconfortávelmente no meu cérebro.
Tentei ignorá-la até porque uma dor de cabeça não pode ter tamanha certeza logo de manhã. Estava tão enganado. Pensei, "Preciso mesmo é de um café..." e chegado ao escritório, apressei-me ao bar e pedi a tradicional bica. "Bem forte", retorqui eu com a certeza de um capitão nas trincheiras a ordenar o cessar fogo, seguro de que o inimigo estaria derrotado. Mas qual praga de térmites, imbatível no seu terreno, a dor de cabeça, atingia agora o grau 3 e serenamente tomava de assalto todas as minhas faculdades mentais.



Decidi então fazer algo que ultrapassava em muito as minhas tendências e dirigi à boca um comprimido de àcido acetilsalicílico. Por esta não estava a dor, agora de grau 4, à espera.

Seguro de que escassos minutos me separavam da normalidade, sentei-me à frente do computador e de sorriso estampado na cara, fui laborando.

Lembro-me de a dada altura, não me lembrar que a dor ainda ali estava, mas de vez em quando a "gaja", como carinhosamente lhe apelidei, fazia questão de chamar toda a minha atenção para o facto de ainda ali estar. E fazia-o extremamente bem. Tão bem que até ponderei devolver o meu corpo à cama e tentar adormecê-la. Decidi ripostar e não me dar por vencido, mas a verdade é que ainda enquanto escrevo estas linhas ela está aqui a meu lado, observando tudo o que faço, certificando-se que eu sei que ela ali está e que me domina a seu bel-prazer.

Mas é sexta-feira e contra isso uma enxaqueca de grau 6, que adormeceu parte do meu cérebro, é impotente.

posted by Mike at 3/12/2004 04:46:00 da tarde

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home