XX - XY

sexta-feira, agosto 22, 2003

Confraria do Corno

Pois é. Do que se foram lembrar.
Numa amena cavaqueira e no já tradicional tom de ironia e criatividade sui generis eis que alguém se lembra de fundar a...
Drums please, CONFRARIA DO CORNO.
Enfim. Uma ideia cheia de pormenores sórdidos como só a confraria se poderia lembrar. E depois de uma breve investigação posso seguramente afirmar que fomos os primeiros. No Brasil existem alguns clubes e em Portugal nenhum está devidamente credenciado para exercer as funções a que nos propomos.
Ficam aqui algumas ideias que desde já me comprometo a actualizar assim que tiver um tempinho.
À Baby Girl fica o pedido de traduzir esta declaração, não vão os Lusos pensar que o Corno é só Tuga. Desenganem-se amigos. Eles tão em todo o lado...
Ficam aqui então algumas curiosidades.


Todo corno tem o direito de ser tratado como gente, salvo as seguintes indisposições em contrário:

Artigo 1
A partir de hoje todo corno tem o trânsito livre, desde que apresente, um chifre com, no mínimo, duas polegadas.

Artigo 2
O corno revoltado, só tem a perder.

Artigo 3
Fica assegurado que chamar alguém de corno, a partir de hoje, é elogio.

Artigo 4
Todo o cornudo tem o dever de saber que é melhor ser corno do que ser político.

Artigo 5
O governo fica obrigado a criar projectos de disseminação e assentamento de cornos em áreas devolutas amparadas na lei.

Artigo 6
o político corno, uma vez eleito, ganha a o estatuto vitalício.

Artigo 7
Todo aquele(a) que pisar em rastro de corno tem direito à 25% de isenção.

Artigo 8
O não cumprimento dessa lei implicará em penalidades que vão da devolução da mulher ao cabaré de origem, até o envio do corno à casa do caralho.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Deus, me livre se eu for corno!

Se eu for corno, que eu não sinta,

Se eu sentir, que eu não saiba,

Se eu souber, que não acredite,

Se eu acreditar, que eu não veja,

Mas se eu ver, meu Deus, que me conforme!!!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

20 Mandamentos do ... Corno

1. Amar a mulher acima de todas as coisas.

2. Ser fiel e leal a esposa.

3. Assumir os filhos do João.

4. Fazer amor sempre depois.

5. Ignorar chinelos e toalhas molhadas.

6. Telefonar antes de chegar em casa.

7. Não chegar cedo do trabalho.

8. Usar sempre a campainha.

9. Manter o frigorífico sempre cheio.

10. Nunca ter ciúmes da mulher

11. Nunca chegar em casa antes da hora de costume.

12. Se chegar e vir alguma coisa, finja-se de cego. Finja não estar a ver aquilo que só o seu coração está a sentir e o povo na rua a saber.

13. Não dê ouvidos a rumores. Afinal chato não é ser corno, chato são os comentários.

14. Se apanhar a sua mulher no flagra, não frite a cabeça pra não derreter o chifre que ela lhe deu com tanto amor e carinho.

15. Se o João for valente, faça como os telemóveis... sempre desligado.

16. Respeite o chifre alheio, pois os direitos são iguais.

17. Nunca usar o nome do João em vão.

18. Ao descobrir que é corno, agradeça à sua mulher e reze um terço na intenção de São Cornélio, nosso padroeiro e mentor.

19. Nunca fale do chifre do próximo, pois o próximo pode ser você. Isso se já não for.

20. Não tema ser corno, chifre é como um fantasma, geralmente aparece pra quem tem medo.
posted by Mike at 8/22/2003 08:47:00 da tarde

0 Comments:

Enviar um comentário

<< Home