XX - XY

quinta-feira, janeiro 22, 2004

Recomenda-se

E porque tenho a leitura para por em dia, fica a sugestão de um filme.
O novo da Sofia Coppola. É a filha...

Este aconselho veemente.
posted by Mike at 1/22/2004 10:46:00 da tarde 0 comments

Ano do macaco

Xin nian yu kuai

Que é como quem diz: Feliz Ano Novo. Em chinês claro...

E se quiserem um calendário chinês aqui está um bem giro. Pessoalmente não compreendo como somos capazes de viver sem uma coisa destas. É exactamente igual ao nosso, mas em chinês, o que fará a delícia no escritório. Clique já aqui e seja um dos primeiros a ter esta pérola oriental. Mude a sua vida e abrace esta cultura milenar. Xin nian yu kuai
posted by Mike at 1/22/2004 10:27:00 da manhã 0 comments

quarta-feira, janeiro 21, 2004

Amarelo ou cinzento, preto ou verde. Ou óleo Johnson...

Hoje apercebi-me de que ainda existem espécies semi-inteligentes entre nós com direitos iguais a todos os outros. Essa espécie sui generis que lentamente toma conta e apodera-se das nossas vias de comunicação, das nossas estradas, dos nossos carros e reescreve todo um manual de etiqueta, boa conduta e regras como é o caso dessa Bíblia da vida moderna, o (perdoa-me João Catatau) Código de Estrada.
Esses seres complexos e porque não incompreendidos, que lutam por um lugar singular na sociedade. E fontes fidedignas, garantem que este plano está a ser camuflado e sobremaneira incentivado por essa classe, essa sim já num patamar bem mais elevado, os Motoristas de Autocarro.
Falo como é claro dos Taxistas.
O que será que é implantado naqueles carros quando os pintam para a "praça"? Que raio de poder sobrehumano é incutido nestas pessoas? Pergunto-me.
Hoje percebi que sou impotente no meu carro contra um destes seres, quando a conduzir essa máquina de controlo e opressão, o táxi. E tudo porque segundo me pareceu existem regras bem definidas no seio desta comunidade, qual matilha de cães selvagens.
A caminho de casa deparo-me com um taxi parado bem no centro da estrada à espera de um lugar na "praça". "Praça" é como se chama o covil. Ali fiquei largos minutos, eu e todos os outros que seguiam atrás de mim, à espera de um "jeitinho" do homem taxista.
Aparentemente não é permitido parar no covil que mais lhe convir, a discussão entre estes dois homens taxistas era coisa digna de um qualquer noticiário da TVI. E o carro ali parado, no meio da estrada, sem condutor.
Incauto e ingénuo eu... pois, dei uma buzinadelazita, assim a roçar os 2 decibéis, muito rápida, como que a chamar a atenção para o facto de que pelo menos 7 carros dependiam daquela estrada para seguir caminho. E mal se fez ouvir o meu apitinho toda a gente desatou a buzinar como se não houvesse amanhã. Acho que estavam todos de mão na buzina à espera de um que começasse. O pior era mesmo começar.
E como o estúpido fui eu, aqueles dois seres que já quase que agrediam, voltaram-se para mim e caminharam na minha direcção, como que hipnotizados pelo fraco som produzido pela minha buzina. E juntaram forças para vir até à minha janela e proferir estas palavras que jamais esquecerei, não pelo conteúdo, mas sim pela maneira como em uníssono conseguiram dizer: "´Tá com pressa amigo?"
E achei tão bonito como uma buzina pode unir e acalmar. Nunca a tinha percebido assim. E lá foram, os dois, de volta aos seus carros. Ele conseguiu parar naquela "praça" e eu fiz aquele sinal universal, aquele em que o dedo médio, que devia chamar-se "o dedo grande", fica firme e hirto ladeado pelos dois companheiros. Mas fi-lo de maneira a que não se visse. Disso não estavam eles à espera! Ahahahaha!
E como não sou de ficar assim, vou torturar-te até doer homem taxista:















posted by Mike at 1/21/2004 09:54:00 da tarde 0 comments

terça-feira, janeiro 20, 2004

Romance da vida

Era madrugada e o bater das portas acordou-o. Como se de um sonho recorrente se tratasse, virou-se para o lado e tentou abafar o barulho dos gritos com a almofada. Era uma noite como outra qualquer. Como tantas outras.
Era comum acordar assim de sobressalto. Vivia entre a violência e o esconder das mazelas no dia seguinte. Apesar de criança e de pouco perceber do que se passava, não eram necessárias explicações para entender que algo estava mal, que não era assim que os Pais deviam agir. Mas adormecia e de manhã tudo estava bem. Era mais um dia.
A violência não o conquistava, renegava aquele sentimento porque no âmago do seu ser algo lhe desviava o crescer para paragens mais calmas.
Era dividido por entre a agressividade do pai e o alcoolismo da mãe. Não encontrava culpa nem desculpa para a sua vida, nem acreditava que algo iria mudar, como podia?

Os vizinhos sabiam, tinham que saber, e era comum convidarem-no para passar as tardes em sua casa, suado e cansado de mais um dia na escola, aquelas horas em que entrava num Universo à parte, ali era quem queria, era um miúdo normal, como todos os outros, e ali ficava em berço estranho, num ambiente mais calmo, como que um porto seguro, um abraço para a noite. E ninguém dizia nada, ninguem se atrevia a penetrar em território tão sagrado como o de uma família. Faziam o que podiam, e isso em muito apazigoou o espírito cansado e ferido de uma pobre criança que sem Amor ia vivendo dia após dia, na inocência que era sua por direito e que só mais tarde se mostraria magoada para sempre. Inalteravelmente magoada.

E dia após dia ia adormecendo com a esperança de que o amanhã trouxesse algo que mudasse aquela situação. E o amanhã nunca chegava, mas tornava a adormecer.

E cresceu, já não era um menino, agora entendia que algo de errado se passava, algo que não poderia mudar, não por falta de força ou capacidade, porque a força de uma criança magoada, que adormece a chorar, não pode ser menosprezada. Tinha força para mudar todo o Mundo, excepto aquela casa. Aí era impotente como a lágrima que lhe caía na face. E jurou sair dalí assim que lhe fosse possível...
posted by Mike at 1/20/2004 09:29:00 da tarde 0 comments

Despenalizem.

E lá está. A administração do "Le Blog", que é como o XX-XY é conhecido em França, já tinha previsto que isto acontecesse. Pois no nosso entender a votação aquando do referendo sobre o aborto ( Em Portugal) havia sido manipulada pela TVI. Os incautos 6 leitores do "Le Blog", poderão no entanto perguntar como é isto possível.
Simples, os menos atentos já não se devem lembrar mas, por altura do nosso referendo sobre a legalização (ou não) do aborto, essa isenta estação televisiva, a TVI, inundou os nossos receptores televisivos com filmes de classe B, daqueles em que aparecem sempre os mesmos actores, que são passados em bairros muito giros, mas cujas famílias que o habitam têm sempre problemas do caraças, e neste caso nos exactos 2 meses que antecederam o referendo e os posteriores 4 dias, os problemas destas famílias eram sempre os mesmos. Aborto. Pois. E excusado será dizer que até a mim me comoveu quando a "Jessica" estava naquela casa... Bem, esqueçam. Isto não interessa. O facto é que daqui a nada temos um novo referendo, tal como nós tinhamos previsto horas atrás. E acho bem que assim seja.
Sem querer revelar a nossa posição nem tão pouco influenciar as largas unidades que diariamente nos visitam, fazendo deste espaço um perigoso manipulador da opinião pública, achamos que o novo referendo é uma boa ideia e que já agora, e só para ver o que acontece, deviamos todos votar "Sim".



Só para ver o que acontece...

posted by Mike at 1/20/2004 10:38:00 da manhã 0 comments

segunda-feira, janeiro 19, 2004

E nada de fumo...

A minha saga continua. Ainda não fumei, mas fontes próximas reportaram que esta minha decisão está a afectar sobremaneira a minha personalidade. Eles dizem que estou irritadiço e irritante. Eu não concordo e estou disposto a defender a minha posição num ringue qualquer. Escolham a arma!
Outros dizem que fico chato e volento. Mentira! São tudo calúnias! Eu violento, essa agora!? Queria era um taco de baseball para arriar no pêlo dessa gente que teima em inventar estas histórias contra mim!
E depois, e isto é que é estranho, na televisão tudo é sobre tabagismo. É como quando pensamos que a nossa companheira está grávida e tudo é sobre bebés! É a mesma coisa. Mas com cigarros.
Só para minimizar a minha luta. Para demonstrar que é fácil deixar de fumar. Ou então demonstrar que alguém que fuma pode viver até aos 97 anos, como aquele senhor que era o protagonista de um programa no Odisseia. Tinha 97 anos e fumava 2 maços de tabaco por dia...

E li algures que cientistas descobriram que o tabaco estimula as sinapses nervosas, que é como quem diz que, se fumar um cigarro fica mais esperto. E eu fico agressivo, violento e irritante?

Essa agora...
posted by Mike at 1/19/2004 12:08:00 da tarde 0 comments

sexta-feira, janeiro 16, 2004

Sexo Selvagem...

Ocorreu-me agora uma coisa. E o cigarrinho pós coito? Contará esta delícia de fumo como uma fraqueza? Como um deslize?
Ando com esta angústia o dia todo. Já desde os dezassete anos que existe o "pós coito". Chamemos-lhe assim. Pela importância que tem no Mundo.
Ora a minha grande dúvida é como eu deixei de fumar, o que faço então nos 7 minutos que precedem o clímax? E se ela fuma? Pior! Já me estou a ver... "Não me dás atenção nenhuma. Apaga lá isso e vem p'raqui." Isto soa a algo que o Sr. Pipi repudiaria com toda a força do seu ser. E com ele não me meto.



Mas contará como um apêndice sexual ou uma fraqueza do espírito humano?
posted by Mike at 1/16/2004 03:53:00 da tarde 0 comments

2º dia...

Temos comentários. Isso é bom.
Sinto-me levemente irritado. Isso já não é tão bom. Tinha logo que deixar de fumar este ano... Podia ter esperado por uma data importante, mas não... Só porque fazia anos. Parvoíce.
Já disse que tinhamos os comentários de volta? Óptimo!

Enfim, volto logo à tarde.
posted by Mike at 1/16/2004 10:53:00 da manhã 0 comments

quinta-feira, janeiro 15, 2004

Eu vou

Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir... QUE MERDA!!!! Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir... PORRA!!!!! Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir... SE CALHAR FUMO SÓ UM... NÃÃÃÃÃ.... Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...Eu vou conseguir...


posted by Mike at 1/15/2004 11:48:00 da tarde 0 comments

Idade e Tabaco

Faço anos hoje. E como se isso não bastasse, decidi deixar de fumar. Ainda levo só algumas horas nesta saga, mas deixem-me dizer-lhes que não está a ser nada fácil. Mas decidi deixar aqui a informaçao para que todos me ajudem nesta nova etapa. Ou então para gozarem todos de mim caso, e isso não pode acontecer, eu fracasse...

E pronto, Parabéns para mim e sem fumo.
posted by Mike at 1/15/2004 11:48:00 da manhã 0 comments

quarta-feira, janeiro 14, 2004

SPM!

Acordas de manhã, sentes-te nostálgica, irritada, triste, frustrada e PRONTA PARA MATAR seja quem for! Faz-vos lembrar alguma coisa?...Pois é meninas, Sindroma Pre-Menstrual também conhecido por SPM.
O pior é que os cavalheiros, a lidar com isto desde o início do mundo, ainda não perceberam que isto NAO É TRETA! É mesmo verdade...por algum motivo, o excesso de hormonas que percorre o sangue nas nossas veias, nos dias que antecedem a perda do mesmo, põe-nos prontas para matar.
Para quê o serviço militar? Nada disso...ponham-nos la nos dias certos e verão! Qual guerra nuclear?!?!? Ha! Ao pé disto seria uma anedota!
Podem estar a achar piada ao tom de brincadeira com que falo deste assunto, mas a verdade é que é mesmo sério! Tive a investigar e nas terras de sua majestade até existe uma associação nacional para este Sindroma! É verdade! (Acho que foi criado por motivos de segurança nacional...Imaginem a rainha com SPM....Já é uma simpatia por si, com SPM entao...ui ui)
Mas, voltando ao assunto principal, eis um excerto da simpática página do NAPS:

"Welcome to pms.org.uk

We apologise for any inconvenience you may experience whilst our new site is under construction. Please email contact@pms.org.uk with any queries or for current information. Thankyou.

Premenstrual Syndrome.

PMS can affect any woman of menstruating age.

One woman in three regularly experience PMS symptoms.

One woman in twenty experience severe psychological and physical symptoms of Premenstrual Dysphoric Disorder PMDD.

PMS and PMDD adversely affects a significant proportion of relationships.

Help is at hand from NAPS

NAPS provides independent authoritative information, advice and support to women affected by PMS, their partners and families."

Já sabem, se precisarem de ajuda, podem sempre mandar para la um mail!!!!

O impressionante é que durante a minha pesquisa li que esta maldição pode durar entre 2 a 14 (!) dias! Ora 14 dias é quase meio mês! Está a aqui a explicação para todas as diferenças e discussões entre homens e mulheres! Passamos meio mês a lidar com esta merda e outro meio a tentar recuperar a merda k fizemos! Que frustração...Ainda perguntam porque é que temos orgasmos múltiplos?!?!? Deus não poderia ser assim TÃO MAU para as mulheres!!!!!!!!!!


posted by Anónimo at 1/14/2004 04:35:00 da tarde 0 comments

terça-feira, janeiro 13, 2004

Comentários

Para responder à enorme quantidade de pessoas que nos têm contactado a referir o súbito desaparecimento dos "comments", vem a equipa do XX-XY informar que esta situação deve-se única e exclusivamente ao facto da empresa que fornece este serviço estar a abrir uma sucursal da já famosa "Hooters" na zona de Bragança. Como tal o serviço de comentários foi desactivado temporáriamente.

Pedimos desculpa pelo incómodo e garantimos que o serviço será reposto logo que possível.

Obrigado
posted by Mike at 1/13/2004 06:27:00 da tarde 0 comments

Brazilian wax

Pois é, Pois é!! É do meu conhecimento que a grande maioria da população masculina aprecia uma "brazilian wax"! E, devo acrescentar que na condição de mulher sou uma fã desta prática. Mas quis que tivessem noção daquilo que acontece...Recordo que na nossa ilhota são poucas as senhoras que fazem este trabalho nos gabinetes de estética, por isso, quem o quer feito, faz sozinha! Não poucas foram as vezes que tive que ficar de "bigode" pk não consegui acabar...lol. Leiam isto! E para a próxima vez que a vossa namorada ou companheira aparecer de barba ou bigode, tenham compaixão e lembrem-se daquilo que vão ler:

"NEW YORK -- I am lying flat on my back, naked, holding my butt and legs up in the air while a middle-aged Brazilian woman peers at my crotch. She leans a little closer and moves her fingers between my flesh. While this is a position normally reserved for bedroom activities, it's business as usual at the J. Sisters International Salon in midtown Manhattan
....
Juracy grabs my legs and bends them toward my chest, and plants a hand under each knee. It's hard to act nonchalant when you're bare-assed, twisted into a yoga position and giving a stranger a bird's eye-view of your nether region. As I'm concentrating on the cherubs and moldings on the ceiling (just like being at the doctor's!), Juracy spreads baby powder all over my crotch and butt. And I mean all over, inside and out. This woman is not shy about touching strangers. She tilts me up slightly, frosts my butt with warm wax and wham, bam, there goes the hair. I didn't even know I had hair down there. (Yup, everyone does. Butt waxing is part of what differentiates a Brazilian wax from a regular wax.) The pain isn't bad at all but I become alarmed when she grabs my labia, folds them back and spreads wax on them. Riiiiiiiip. I gasp and my eyes bug out. "Owwwwwww." Juracy grins.

She twists my body from side to side as she works her way up, and at one point my leg is thrown over her shoulder. I feel like she's going to cart me off to the woods, cave-man style. The waxing is over in about 15 minutes. Then Juracy goes over my body with tweezers, plucking stray hairs. And for the grand finale, she grabs my pubic hair between two fingers, pulls it up, gives it a good whack with scissors and dusts me off with more baby powder. I've been too afraid to look until now. I peer down at my body. It's a mess, glowing red and swirled with baby powder. Ugh.

So why do women go through with this?(...)What it really boils down to is sex"

By Christina Valhouli




posted by Anónimo at 1/13/2004 05:59:00 da tarde 0 comments

segunda-feira, janeiro 12, 2004

Comunicado

A Alta Entidade Para a Liberalização Pornográfica (AELP) vem por este meio comunicar a todos os leitores deste espaço, o único digno de ser portador da nossa mensagem, que;

- Para assegurar a liberdade de cada indivíduo, bem como a igualdade de direitos, torna-se imperativo que a sociedade em geral tome conhecimento de algo que há muito se tenta camuflar.
- Como tal esta Organização, colocou uma pessoa no terreno, altamente qualificada nos meandros da chamada "Programação Codificada", com o objectivo de uma vez por todas esclarecer o Público.
- A agente, chamemos-lhe ACG, descobriu então que o canal 18 em Portugal Continental e o seu correspondente 29 na região Autónoma da Madeira, pode ter a sua codificação simplificada, o que melhora naturalmente o seu visionamento, simplesmente alternando rapidamente entre o canal imediatamente superior ou inferior.

Obrigado

Nota do Editor: Este procedimento ainda não foi testado pela nossa equipa do XX-XY, pelo que não subscrevemos esta comunicação.
Nós sabemos que este documento é oriundo de uma Entidade respeitável, mas mesmo assim não pomos a mão no fogo...
Mas que vamos testar exaustivamente este processo... Ah isso vamos!
posted by Mike at 1/12/2004 05:31:00 da tarde 0 comments

quinta-feira, janeiro 08, 2004

O despertar.

Começo a desenvolver uma neurose aos despertadores. Não a qualquer despertador mas sim a um grupo muito especial de despertadores.
Não queria estar a avançar esta notícia, estando o país em crise e os casapianos em alta, mas não seria possível que este som de despertadores, o famoso - "ti ri ri ri, Ti ri ri ri, TI ri ri ri, TI RI ri ri, TI RI RI ri..." (Perde-se um pouco na tradução, mas se já foi bombardeado com este tipo de mecanismo, facilmente o identifica.) fosse na verdade um mecanismo de controle desenvolvido pelos Norte Americanos, na segunda guerra mundial? Sim porque lembro-me perfeitamente da minha avó ter um aparelho destes.
É que acordar com uma coisa destas tem repercussões no dia todo. E não são agradáveis.
Por isso mesmo e aproveitando este espaço popular, apelo aos fabricantes de despertadores para renegarem a supremacia Americana, e a partir desta data fabricarem despertadores com sons diferentes.



P.S.- Senhores fabricantes de despertadores: Queria a vossa especial atenção para o facto de sons como: Macarena, a música do Titanic, o som da máquina das pipocas e tudo o que seja José Cid, não era uma mudança para melhor...

Obrigado.
posted by Mike at 1/08/2004 10:18:00 da manhã 0 comments

sexta-feira, janeiro 02, 2004

400 visitas.

E assim desta maneira sublime e absolutamente enigmática, chegamos às 400 visitas.

E a pergunta que se impõe: COMO É ISTO POSSÍVEL?

Eu eu respondo: Simples, eu fico aqui no meu escritório o dia todo a abrir e a fechar esta página até o rato deixar de funcionar.

E como se este mau exemplo de Blog fosse algo melhor que o site do homem que faz flores com arame, vamos contabilizando estas estatísticas absolutamente brilhantes. E reparem, digo absolutamente brilhante porque as 6 (seis) pessoas que vêem este blog não utilizam este serviço de utilidade pública há mais de 2 meses!

Há coisas...
posted by Mike at 1/02/2004 01:50:00 da tarde 0 comments

2004

E um Feliz Ano Novo.

posted by Mike at 1/02/2004 10:33:00 da manhã 0 comments